5 de novembro de 2024

Pré-Caju: Energisa reforça manutenção preventiva na rede elétrica


Distribuidora também dá dicas de segurança para os foliões A Energisa Sergipe intensificou a manutenção preventiva da rede elétrica no circuito do Pré-Caju que acontecerá de 8 a 10 de novembro, na Orla de Atalaia. Foram realizados serviços de manutenção com o objetivo de garantir a disponibilidade do fornecimento de energia nos dias do evento.
As ações preventivas integram o Plano Verão que tem por objetivo preparar a rede elétrica para a temporada de alta estação, período que há maior demanda por energia, principalmente, nas regiões turísticas. Para o Pré-Caju, foram realizadas substituições de postes e equipamentos, podas de árvores, lavagem de estruturas por conta da maresia, entre outros serviços.
Distribuidora realizou manutenção preventiva
Foto: Energisa
“Essas ações foram realizadas de forma preventiva buscando garantir que o evento ocorra com segurança e sem ocorrências de indisponibilidade de energia. A distribuidora já tem um plano de manutenção contínuo que é executado ao longo do ano, mas intensificamos em eventos assim”, explica o gerente de Construção e Manutenção da Distribuição, Thyago Tanouss.
Ainda segundo Thyago, o circuito inspecionado pelas equipes da Energisa contempla hotéis e restaurantes da Orla de Atalaia que vão receber muitos turistas, e consequentemente haverá um aumento de carga na rede elétrica.
Além de todas a ações preventivas, a Energisa montou um plano especial de atendimento ao Pré-Caju que conta com profissionais que estarão diretamente envolvidos durante os três dias do evento de forma a garantir a disponibilidade de energia na localidade. Também será realizado o monitoramento 24 horas pelo Centro de Operação Integrado (COI).
Orientações de segurança
Para quem vai aproveitar os três dias de evento, a Energisa reforça algumas orientações de segurança para que os foliões aproveitem com segurança:
-Não jogue líquidos, serpentina, spray de espumas ou qualquer material na rede elétrica, pois há risco de choque elétrico;
-Não jogue na rede elétrica materiais condutores de eletricidade, como fitas metalizadas, papel alumínio ou laminado fios de cobre;
-Em relação aos blocos de rua, é preciso ter cuidado e observar a altura dos trios elétricos em relação à rede elétrica para evitar acidentes;
-Se for abrir negócios temporários, solicite a ligação provisória. Furto de energia é crime e traz prejuízos para a população e riscos para quem pratica;
-Não subir em postes e árvores que estejam próximos à rede elétrica;
-Não utilizar balões e placas de propaganda próximas ou que toquem na rede elétrica.
Canais de atendimento
Site: energisa.com.br  
WhatsApp (Gisa): (079) 98101-0715
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 079 0196

Mais Notícias