17 de novembro de 2024

Pré-Enem Legal: governo do AC lança inscrições para ex-alunos da rede pública e comunidade participarem de curso preparatório

Projeto contará com aulão nos dias 28 e 29 de agosto para tratar de atualidades e oficina de redação. Inscritos receberão kit de material didático, acesso a grupo em aplicativo de mensagens, além de videoaulas já disponibilizadas na internet pela Secretaria de Educação. Pré-Enem Legal foi lançado em março deste ano com live interativa
Arquivo Pessoal/ Mardilson Gomes
O governo do Acre abriu as inscrições para ex-alunos da rede pública estadual e para a comunidade em geral no curso preparatório Pré-Enem Legal. O projeto conta com aulão e vídeoaulas para auxiliar o público que se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A inscrição deve ser feita pelo site da Secretaria de Educação até o dia 30 de agosto, e não há definição de quantidade de vagas.
Conforme a SEE, dois aulões ocorrerão nos dias 28 e 29 deste mês, para tratar de atualidades e oficina de redação. Os inscritos receberão kit de material didático, acesso a grupo em aplicativo de mensagens, onde podem ter contato com professores, além de videoaulas já disponibilizadas na internet pela Secretaria de Educação.
LEIA MAIS:
‘Pré-Enem Legal’ é lançado nesta sexta-feira (15) com transmissão interativa no Acre; saiba como participar
Pré-Enem Legal abre inscrições para comunidade e ex-alunos de escolas públicas até dia 30
Ainda de acordo com a secretaria, os estudantes atualmente matriculados nas escolas estaduais já são automaticamente inseridos no programa.
Para o secretário Aberson Carvalho, a iniciativa de ampliar o alcance do projeto a ex-alunos e comunidade vai permitir que essas pessoas tenham melhores condições para concorrer a vagas em universidades por meio do Enem.
“[O curso] não se limita apenas aos alunos matriculados. Oferece oportunidades de educação continuada e inclusão, beneficiando pessoas que, por diversos motivos, não tiveram a chance de se preparar adequadamente para o Enem anteriormente” , ressaltou o secretário.
VÍDEOS: g1

Mais Notícias