24 de setembro de 2024

Prédio de 16 andares interditado, obras na BR-135 e adolescente mantida em cárcere; veja o top 5 semanal do g1 Grande Minas

G1 reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias. O g1 Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para encerrar a semana bem informado. Interdição de prédio de 16 andares em Montes Claros e suspensão temporária de detonação de rochas na BR-135 estão entre os assuntos mais buscados pelos internautas.
Confira todos os destaques
Prédio interditado
Edifício tem 16 andares
Corpo de Bombeiros
Um prédio de 16 andares foi interditado no bairro São Luís, em Montes Claros, nesta semana. De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o local apresenta comprometimento de mais de um pilar, sendo que um deles está com a ferragem exposta e rompimento de algumas barras, além de sinais de flambagem (encurvadura) na lateral afetada. Os militares foram chamados por uma pessoa que relatou ter sentido a edificação tremer após ouvir um estrondo.
No total, 30 apartamentos, com 45 pessoas, foram esvaziados.
Detonação de rochas na BR-135
A detonação de rochas na BR-135, em Montes Claros, está temporariamente suspensa. A informações foi divulgada pela Eco135, concessionária responsável pela rodovia, na última quarta-feira (10). Os trabalhos, que eram realizados entre os KMs 371 e 375, começaram em 27 de setembro de 2023.
Vagas para curso de Administração Pública
Estão abertas as inscrições para o curso de graduação Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância (EAD), oferecido pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) com 200 vagas.
As oportunidades são para agentes públicos e para o público geral. Para participar como agente público, é necessário apresentar documentação que comprove o vínculo temporário e permanente com a administração pública federal, estadual, distrital e municipal. Nas duas modalidades, é exigido ensino médio completo.
Seis pessoas são indiciadas por morte de homem agredido em Montes Claros
Carlúcio Pereira dos Santos morreu após ser agredido
Divulgação
As investigações da Polícia Civil concluíram que as agressões que resultaram na morte de um homem, de 45 anos, em Montes Claros foram motivadas depois que a vítima tentou defender duas mulheres de uma situação de assédio.
Carlúcio Pereira dos Santos foi atingido com pedradas, socos e chutes no bairro Santo Antônio II no dia 12 de março, conforme noticiou o g1. Os suspeitos estavam no ônibus de uma empresa retornando do serviço e a confusão começou quando o veículo parou em um semáforo. Seis pessoas foram presas e indiciadas.
Prisão com cárcere privado
Dois homens foram presos depois que a mãe de uma adolescente, de 17 anos, compareceu ao quartel da Polícia Militar em Jaíba informando que teve notícias de que a filha, desaparecida desde agosto do ano passado, estava sendo torturada e mantida em cárcere privado.
Segundo a PM, uma equipe foi até uma comunidade rural para averiguar as informações. Na entrada de uma fazenda, em uma cancela, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação artesanal. No local, os militares foram recebidos por um homem, que os levou até um quarto, onde a menor foi encontrada.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias