12 de outubro de 2024

Prefeita eleita de Rinópolis promete implantar canal de comunicação intersetorial entre colaboradores

Graziela de Lima Tomé Trevisan (Novo), de 52 anos, estará à frente do município no mandato de 2025 a 2028. Graziela de Lima Tomé Trevisan (Novo), candidata eleita para o cargo de prefeita, em Rinópolis (SP)
Cedida
Em Rinópolis (SP), Graziela de Lima Tomé Trevisan (Novo) foi eleita nas Eleições 2024 para assumir a prefeitura no próximo mandato, entre 2025 e 2028.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Graziela foi eleito com 51,61% dos votos válidos, através da escolha de 2.928 eleitores.
Natural de Rinópolis, ela tem 52 anos, é casada, tem dois filhos e atua como psicóloga. Ela não declarou bens ao TSE.
Graziela disse ao g1 que pretende intensificar programas de saúde preventiva e melhorar o acolhimento do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), centro de saúde e hospital.
“Fomentar parcerias com especialidades para que o cidadão tenha acompanhamento digno desde o diagnóstico ao tratamento, incluindo exames laboratoriais, exames de imagem, medicamentos e transporte. Atenção à educação infantil e básica. Dar suporte aos professores, alunos e famílias. Criação de equipe multidisciplinar para atender crianças e adolescentes dentro do transtorno do neurodesenvolvimento”, afirmou a prefeita eleita.
Além disso, ela também ressaltou projetos voltados aos jovens e a capacitação profissional.
“Fomento às pequenas e médias empresas locais, capacitação e qualificação para jovens e adultos de acordo com a demanda do município para que sejam inseridos no mercado de trabalho. Recrutar jovens para serem inseridos em programas de desenvolvimento pessoal e profissional, pois existe uma demanda desse público sem perspectivas. Buscar possibilidades de fábricas que atendam a mão de obra feminina existente no município”, ressaltou Graziela ao g1.
Por fim, a chefe do Poder Executivo disse que deseja abrir um canal de comunicação intersetorial com objetivo de promover o bem-estar dos colaboradores municipais com ética e transparência para devolver aos munícipes serviços com maior qualidade.
“Valeu persistir na realização do sonho de administrar Rinópolis me colocando à disposição para executar todas as possibilidades que farão diferença na qualidade de vida da população”, finalizou a prefeita eleita.
Conforme informações da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Graziela já foi eleita como vereadora em 2008 e como vice-prefeita em 2012. Além disso, foi candidata ao cargo de prefeita nas eleições de 2016 e 2020, mas não foi eleita.
Graziela de Lima Tomé Trevisan (Novo) e o vice-prefeito Antônio Sérgio Perbeline (Republicanos)
Cedida
Votos
A eleição em Rinópolis teve 5.939 votos totais, o que inclui 104 votos brancos, 1,75% dos votos totais, e 162 votos nulos, 2,73%.
A abstenção foi de 1.589 eleitores, 21,11% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
O vice-prefeito eleito é Antônio Sérgio Perbeline (Republicanos), de 67 anos. Os dois fazem parte da coligação “Rinópolis Merece Mais”, formada pelos partidos Novo, Podemos e Republicanos.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias