10 de janeiro de 2025

Prefeito e vereadores de Santos, SP, tomam posse; veja lista de eleitos


Rogério Santos (Republicanos) e 21 vereadores assumem o cargo nesta quarta-feira (1º). Suplentes podem substituir os parlamentares. Rogério Santos (Republicanos) tomou posse nesta quarta-feira (1º)
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
Rogério Santos (Republicanos), reeleito prefeito de Santos, no litoral de São Paulo, tomou posse nesta quarta-feira (1º) do segundo mandato à frente da administração da cidade. Além dele, 21 vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, Rogério Santos falou sobre a importância de medidas sustentáveis no governo.
“A pauta mundial é a sustentabilidade. Então, essa aproximação dos dois temas, o urbanismo com o meio ambiente, [é importante] para que as políticas se fortaleçam mais ainda”, afirmou Santos, que também destacou a necessidade de acompanhar as metas do governo “para que a gente tenha esse mundo mais sustentável do ponto de vista ambiental, social e econômico”.
Ele foi eleito com 118.562 votos no 2º turno das eleições municipais, realizado em 27 de outubro de 2024, e terá ao seu lado a vice-prefeita Audrey Kleys (NOVO). Rogério assume a cidade para nova gestão de quatro anos, até 2028.
O prefeito venceu a concorrente Rosana Valle (PL) por 53,37% a 46,63% (103.592) dos votos válidos. No 1º turno, em 6 de outubro, ele também havia vencido por 43,29% (101.498) a 42,65% (99.999).
Vereadores eleitos:
Há a possibilidade de vereadores deixarem os cargos para assumir funções na prefeitura. Quando isso acontece, o cargo é assumido por um suplente.
Débora Camilo (PSOL)
Fabrício Cardoso (Pode)
Dr. Caseiro (PT)
Paulo Miyasiro (Republicanos)
Sergio Santana (PL)
Rui De Rosis Jr. (PL)
Renata Bravo (PSD)
Lincoln Reis (Pode)
Adilson Junior (PP)
Fabio Duarte (PL)
Allison Sales (PL)
Bruno Orlandi (PSD)
Adriano Piemonte (União Brasil)
Zequinha Teixeira (PP)
Marcelo Téo (PP)
Benedito Furtado (PSB)
Rafael Pasquarelli (União Brasil)
Cacá Teixeira (PSDB)
Bispo Mauricio Campos (Republicanos)
Chico Do Settaport (PT)
Chita (PSB)
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Mais Notícias