12 de outubro de 2024

Prefeito eleito de Presidente Prudente diz que nomeará comissão de transição para levantar situação da Prefeitura

Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (Republicanos) estará à frente no mandato de 2025 a 2028. Milton Carlos de Mello “Tupã” (Republicanos), de 61 anos, prefeito eleito nas Eleições 2024 em Presidente Prudente (SP), diz que nomeará uma comissão de transição para levantar a situação real da Prefeitura.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
“Nós iremos procurar o prefeito atual [Ed Thomas (MDB)] para falarmos sobre uma equipe de transição, já conversamos por telefone e nomearemos essa comissão de transição para levantar a situação real da Prefeitura. Enfim, para nós, quando assumirmos o mandato, já termos uma situação geral do que nós precisamos fazer”, disse Mello em entrevista à TV Fronteira.
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prefeito foi eleito com 52,81% dos votos válidos, o que totalizou 56.800 votos, no último domingo (6).
Será o terceiro mandato dele à frente da Prefeitura de Presidente Prudente. Ele já havia sido chefe do Poder Executivo local entre os anos de 2009 e 2016, em duas gestões consecutivas.
O vice-prefeito eleito na chapa é José Osanam Albuquerque Júnior (PL), de 59 anos.
VEJA TAMBÉM:
Tupã é eleito prefeito de Presidente Prudente
Mello ressaltou que, para o mandato de 2025 a 2028, suas principais prioridades serão zeladoria, educação, saúde, transporte público e iluminação.
“Nós temos uma questão em relação à educação, de fazermos um levantamento tanto da educação como na saúde. [Saber] quais são as condições dos prédios atuais, a questão de estrutura. Na educação, tentarmos voltar a implantar o projeto Cidadescola, que é criança em período integral. Na saúde, uma humanização no tratamento das pessoas que procuram o tratamento nas nossas unidades de saúde, com apoio do governador [Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos)], tentarmos zerar as filas quilométricas de exames e cirurgias”, explicou Mello.
Além disso, o novo chefe do Poder Executivo também completou que Presidente Prudente tem uma questão crucial com o transporte público, que afeta diretamente os moradores da cidade.
“Nós temos uma reclamação enorme. A Prefeitura, hoje, subsidia o transporte público. Coisa que nunca foi feita anteriormente e nós queremos saber quais são as responsabilidades da Prefeitura, quais são as responsabilidades da permissionária. E tem que se cumprir o contrato, mas dessa maneira que está aí, se for dessa maneira, nós iremos partir para um embate jurídico. O que não pode é a população prudentina continuar sendo prejudicada dessa maneira”, pontuou Mello à TV Fronteira.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias