Ação busca colher informações sobre o suposto pagamento de propina para agentes públicos na cidade em troca de contratos com a prefeitura. Reportagem não consegui retorno com município. Prefeito de cidade da Grande Florianópolis é alvo de buscas em ação contra pagamento de propina
Polícia Civil/Divulgação
O prefeito Ricardo Costa, de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (7). A ação busca colher informações sobre o suposto pagamento de propina para agentes públicos na cidade em troca de contratos com a prefeitura.
O mandado foi cumprido na casa do político em ação coordenada pela Delegacia de Polícia Especializada em Combate à Corrupção (Decor) da Capital. A informação foi confirmada pela NSC TV.
A operação da Polícia Civil também aconteceu em endereços de Palhoça e Governador Celso Ramos. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O g1 entrou em contato com a prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, e não recebeu retorno até a última atualização do texto.
Italiana é assassinada e companheiro é preso após confissão
Dois suspeitos de tentar assaltar lotérica morrem em confronto com a PM
Após a finalização das diligências nesta manhã, a polícia vai analisar o material apreendido para ajudar na instrução do inquérito sobre o suposto esquema. A investigação segue em sigilo.
A ação contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, das unidades de combate à corrupção do estado, além das delegacias da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias