19 de outubro de 2024

Prefeito reeleito em Sandovalina promete desenvolver ‘projetos audaciosos’ em diversas áreas

Marcos Mendes da Silva (MDB), de 37 anos, estará à frente do município no mandato de 2025 a 2028. Marcos Mendes da Silva (MDB), candidato eleito para o cargo de prefeito, em Sandovalina (SP)
Cedida
Em Sandovalina (SP), Marcos Mendes da Silva (MDB), conhecido como Paco, foi reeleito nas Eleições 2024 para assumir a prefeitura no próximo mandato, entre 2025 e 2028.
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Silva foi reeleito com 83,21% dos votos válidos, através da escolha de 3.052 eleitores.
Com 37 anos, ele disse ao g1 que é casado, tem uma filha, atua como empresário e declarou ao TSE um patrimônio de R$ 1,350 milhão.
O chefe do Poder Executivo ressaltou que, ao assumir a Prefeitura juntamente com seu pai, a cidade “estava em uma situação totalmente deplorável”.
“A gente tem várias obras de infraestrutura, principalmente infraestrutura turística no nosso balneário, que a gente pretende fazer. Agora, com a casa organizada, uma das nossas metas é trazer pequenas indústrias, com média de 40 a 50 empregos diretos para a nossa cidade”, afirmou Silva ao g1.
Além disso, o prefeito reeleito também falou sobre o futuro que pretende trilhar para o município após conseguir “organizar” a administração.
“Agora é a vez de Sandovalina evoluir, é a vez dos nossos projetos crescerem e se desenvolverem, é a segunda etapa da nossa gestão, da gestão que o meu pai iniciou, o Chicão iniciou, e que nós vamos agora ampliar tudo isso e transformar, continuar a transformação da nossa cidade. São projetos audaciosos de turismo, habitação, saúde e educação, que nós temos certeza que vão conseguir mudar ainda mais a nossa cidade”, avaliou Silva ao g1.
Por fim, o chefe do Poder Executivo reforçou o desejo de concluir as obras de infraestrutura do balneário municipal, aumentar o perímetro urbano e pavimentar o trecho entre Sandovalina e Mirante do Paranapanema.
“A gente vai continuar fazendo tudo isso pensando sempre na austeridade financeira pensando sempre na economia do município e, lógico, respeitando os índices impostos pelo Tribunal de Contas. A representatividade de 83% dos votos válidos só credencia todo o trabalho que eu e meu pai realizamos nesses quatro anos, que a minha equipe realizou nesses quatro anos, e nós fomos premiados com essa votação, que acredito que deva ser uma das maiores votações e uma das maiores margens de votos da nossa região”, finalizou Silva ao g1.
Marcos Mendes da Silva (MDB) e vice-prefeito Lúcio José de Medeiros (MDB)
Cedida
Votos
A eleição em Sandovalina teve 3.806 votos totais, o que inclui 61 votos brancos, 1,60% dos votos totais, e 77 votos nulos, 2,02%.
A abstenção foi de 767 eleitores, 16,77% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
O vice-prefeito eleito é Lúcio José de Medeiros (MDB), de 61 anos. Os dois fazem parte da coligação “Sandovalina Ainda Melhor”, formada pelos partidos MDB, PSB, PRD, PT, PC do B, PV e PP.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias