Valdir Verona (PSD), de 65 anos, estará à frente do município no mandato de 2025 a 2028. Valdir Verona (PSD), candidato reeleito para o cargo de prefeito, em Santa Mercedes (SP)
Cedida
Em Santa Mercedes (SP), Valdir Verona (PSD) foi reeleito nas Eleições 2024 para assumir a prefeitura no próximo mandato, entre 2025 e 2028.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Verona foi reeleito com 58,11% dos votos válidos, através da escolha de 1.301 eleitores.
Com 65 anos, ele disse ao g1 que mora no município “desde criança”, é professor, casado, tem três filhos e declarou ao TSE um patrimônio de R$ 350 mil.
No plano de governo, o prefeito reeleito tem as seguintes propostas: implantação de Parque Ecológico com academia ao ar livre, parque infantil e pista de caminhada; construção de alambrado e arquibancada no campo de futebol do Distrito de Terra Nova D’Oeste; e construção de salas de aula na Escola Municipal Presidente Castello Branco.
“Continuar mantendo uma boa saúde, educação de qualidade, social voltado a população em estado de vulnerabilidade, trazer mais empregos e moradias para o município, valorização dos funcionários municipais e transparência na gestão”, afirmou Verona ao g1.
O chefe do Poder Executivo disse ainda que as áreas que merecem mais atenção no município são: emprego com geração de renda e moradias. Além disso, relatou um sentimento de dever cumprido “com respeito à honestidade, um trabalho de altíssimo nível, muitas conquistas”.
“Neste próximo mandato, pretendemos manter o mesmo trabalho. Buscando incansavelmente tudo o que for de melhor para Santa Mercedes e [ao Distrito de] Terra Nova D’Oeste”, finalizou Verona ao g1.
Conforme informações da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Verona já foi eleito para o cargo de vereador por seis mandatos consecutivos, entre os anos de 1997 e 2020.
Valdir Verona (PSD) e o vice-prefeito Edivaldo Donato Soares (União Brasil)
Cedida
Votos
A eleição em Santa Mercedes teve 2.315 votos totais, o que inclui 19 votos brancos, 0,82% dos votos totais, e 57 votos nulos, 2,46%.
A abstenção foi de 458 eleitores, 16,52% do total de aptos a votar nas Eleições 2024 na cidade.
O vice-prefeito, que também foi reeleito, é Edivaldo Donato Soares (União Brasil), de 55 anos, conhecido como Vado.. Os dois fazem parte da coligação “Competência e Honestidade a Favor do Povo”, formada pelos partidos PSD, Republicanos, PSDB, Cidadania e União Brasil.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.