Com investimento de quase R$ 4,5 milhões, escola localizada na Ferraria será ampliada e mais que dobrará de tamanho. O dia 23 de fevereiro marcou o aniversário de 153 anos da emancipação política de Campo Largo. Foi também nesta data em que a cidade ganhou um presente: a assinatura da Ordem de Serviço (O.S.) para a construção da nova Escola Padre Natal Pigatto. Na administração pública, a O.S. busca assegurar que as atividades sejam realizadas conforme as leis, regulamentação vigente e de maneira mais eficiente.
Localizada no distrito da Ferraria, essa é a escola mais antiga do município e conta atualmente com 364 alunos. Fundada em 1895, ela recebeu seu nome em homenagem ao missionário italiano que atuou na região entre os anos de 1895 e 1926, sendo lembrado até hoje pela maneira como contribuiu para a comunidade.
Nesta nova etapa, a Escola Padre Natal Pigatto terá seu tamanho mais que dobrado, passando para 1.709,01 m², num investimento de R$ 4.479,913,12 por parte da Prefeitura de Campo Largo.
Obra – A estimativa é de que a obra seja entregue em 12 meses, ficando pronta para o ano letivo de 2025. Enquanto isso, os estudantes continuarão na mesma escola, já que a construção será realizada no terreno ao lado.