9 de janeiro de 2025

Prefeitura de Belém inicia ações para reduzir alagamentos na cidade


Ação terá limpezas de canais, além de ações de microdrenagem em bueiros, desobstrução de redes de drenagem nos principais pontos críticos de alagamento da cidade. Limpeza nos canais de Belém
Joyce Ferreira/Ag. Belém
Em seu segundo dia como prefeito de Belém, Igor Normando realiza nesta quinta-feira (2), o projeto “Belem Limpa”.
A ação terá a limpeza do Canal do Galo, na avenida Pedro Miranda, realizada pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e dragagem pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).
O projeto ocorrerá até o dia 11 de abril, onde também serão realizadas ações de microdrenagem em bueiros, desobstrução de redes de drenagem por hidrojateamento e manutenção das galerias, nos principais pontos críticos de alagamento da cidade.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Ações semelhantes estarão ocorrendo, simultaneamente, no canal da travessa Quintino Bocaiúva, entre Generalíssimo e Fernando Guilhon. Também haverá ações intensificadas no entorno destes canais, com serviços de limpeza urbana, microdrenagem e coleta de resíduos domiciliares e entulhos.
De acordo com a prefeitura de Belém, essas ações visam garantir o fluxo adequado das águas pluviais, prevenir alagamentos e minimizar transtornos à população, reforçando o compromisso com a infraestrutura urbana e a qualidade de vida da comunidade.
Ainda de acordo com a prefeitura, também será realizada uma limpeza urbana em 20 praças da cidade, com serviços de varrição, capinação, roçagem, lavagem, higienização e coleta de resíduos.
Em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), 200 apenados atuarão na limpeza de cemitérios, focando em varrição, roçagem e capinação. Divididos em duas equipes de 100 pessoas, serão supervisionados por 25 policiais penais, para garantir a segurança.
LEIA TAMBÉM:
Igor Normando toma posse, anuncia licitação de ônibus, fiscalização da PM no trânsito e reforma administrativa
Vídeos com todas as notícias do Pará

Mais Notícias