Mariane Silva Torres, de 26 anos, morreu na UPA Centro-Sul na última terça-feira (23). Família denuncia negligência médica. Mariane Silva Torres, de 26 anos
Arquivo pessoal
A Prefeitura de Belo Horizonte instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da morte de Mariane Silva Torres, de 26 anos. A jovem faleceu na última terça-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul.
O município disse que oficiou a Fundação de Apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (Fundep) para que ela preste, no prazo de 72 horas, “todos os esclarecimentos” sobre o atendimento médico dispensado à paciente. Em um primeiro momento, a prefeitura tinha afirmado que Mariane “recebeu toda assistência necessária”.
Segundo o Executivo, a Fundep administra a UPA Centro-Sul e é responsável pela contratação dos profissionais que atuam na unidade.
Família de Mariane Silva Torres denuncia negligência médica em UPA de BH
Reprodução/Arquivo pessoal
A família de Mariane denuncia negligência médica. A jovem chegou à UPA gritando de dor e se queixando de não sentir as pernas. Ainda assim, teve o caso avaliado pela triagem como “sem prioridade”.
Segundo testemunhas, a jovem pediu por socorro várias vezes e só foi atendida quando outro paciente, comovido com a situação, interveio.
Ela recebeu medicamentos para dor e ansiedade e, horas depois, sofreu uma parada cardiorrespiratória. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizou manobras de ressuscitação por mais de uma hora, mas Mariane não resistiu.
Depois do óbito, um aparelho de ultrassonografia detectou grande quantidade de líquido na região torácica da jovem, levantando a suspeita de embolia pulmonar.
A Polícia Civil investiga o caso. O g1 entrou em contato com a Fundep e aguarda retorno.
LEIA TAMBÉM:
Família de jovem que morreu em UPA de Belo Horizonte denuncia negligência médica
Polícia Civil investiga morte de jovem em UPA de BH; família denuncia negligência médica
‘A todo momento, ela pedia socorro’, diz faxineira que ajudou a resgatar jovem que morreu em UPA de Belo Horizonte
Vídeos mais vistos no g1 Minas: