Anuncio foi feito neste sábado (4), pelo prefeito da capital, Dr. Furlan. Os profissionais são especializados em áreas diversas como: enfermagem especializada em Urgência e Emergência, enfermeiro aeroespacial, especialista em resgate e transporte aeromédico, enfermeiro intensivista, instrutor de Resgate em Áreas Remotas e socorrista. Guardas Municipais da Defesa Civil da capital serão enviados ao sul do país.
Reprodução/TV Globo
Neste sábado (4), a prefeitura de Macapá anunciou o envio de Guardas Municipais da Defesa Civil da capital ao estado do Rio Grande do Sul, afetado pela enchente que já afetou mais de 300 dos 497 municípios da região sul do país.
De acordo com o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, é importante a ajuda de todos neste momento tão difícil.
“Os colegas ajudarão todo o efetivo que se encontra no estado do Rio Grande do Sul. São irmãos brasileiros que sofrem e precisam do apoio de todos”, reforçou Furlan.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Os profissionais enviados possuem especialidades em áreas diversas, incluindo: enfermagem especializada em Urgência e Emergência, enfermeiro aeroespacial, especialista em resgate e transporte aeromédico, enfermeiro intensivista, instrutor de Resgate em Áreas Remotas e socorrista.
A Defesa Civil do RS soma 95,7 mil pessoas fora de casa e 332 municípios afetados. Aeroporto e rodoviária de Porto Alegre estão fechados.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: