No comunicado, a prefeitura relembra que a cidade está em calamidade pública e afirma que a prioridade é “direcionar todos os esforços e recursos para a assistência às famílias atingidas pelas enchentes”. Enchente provoca destruição em Picos (PI)
Reprodução/TV Globo
A Prefeitura de Picos anunciou nesta sexta-feira (17) que não irá realizar o Zé Pereira (tradicional festa de pré-carnaval) e as demais festas de carnaval em 2025, por conta das enxurradas que devastaram a cidade.
No comunicado, a prefeitura relembra que a cidade está em calamidade pública e afirma que a prioridade é “direcionar todos os esforços e recursos para a assistência às famílias atingidas pelas enchentes” (Leia o comunicado completo abaixo).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A chuvas fortes caíram durante toda a semana. Centenas de famílias ficaram desabrigadas ou tiveram suas casas invadidas pela água. Três homens faleceram em consequência das enxurradas: um por afogamento e dois por choque elétrico.
LEIA TAMBÉM:
Policial que fica ilhada com mãe e filho em teto de casa alagada: ‘Não sabia o poder que a água tinha’
Após enxurrada, moradores retornam para casa e avaliam prejuízos; ‘Tudo foi por água abaixo’
Após os resgates das vítimas, o Corpo de Bombeiros, o Exército, a Defesa Civil e a assistência social do município atuam no auxílio às pessoas afetadas pelas chuvas. Na cidade, continuam sendo executados serviços de amparo às vítimas, além de limpeza e reparação dos locais afetados pela enchente.
Leia o comunicado da Prefeitura de Picos:
Prefeitura de Picos cancela festas de Zé Pereira e do Carnaval 2025 após enxurradas
Divulgação
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube