11 de fevereiro de 2025

Prefeitura de Teresina convoca mais de 900 aprovados no concurso da Fundação Municipal de Saúde


Com isso, já são 1.291 profissionais chamados, somando-se aos 351 convocados em janeiro para atuar na atenção básica. Prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, assina edital de convocação de aprovados para a FMS
Izabella Lima/g1
A Prefeitura de Teresina convocou nesta sexta-feira (7) mais 940 candidatos aprovados no Concurso Público da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Com isso, já são 1.291 profissionais chamados, somando-se aos 351 convocados em janeiro para atuar na atenção básica. O evento ocorreu na sede do Palácio da Cidade, com a presença do prefeito Silvio Mendes e do presidente da FMS, Charles Silveira.
Os novos convocados serão lotados na rede de atenção especializada, incluindo Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A nomeação será publicada no Diário Oficial do Município nos próximos dias.
A convocação contempla:
252 médicos para diversas especialidades;
31 assistentes técnicos-administrativos;
435 assistentes técnicos em saúde, sendo 373 técnicos de enfermagem;
7 odontólogos;
215 técnicos de nível superior, que contemplam enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas, entre outros.
Impacto na saúde pública
Segundo Charles Silveira, a chegada dos novos servidores vai reforçar o atendimento hospitalar e substituir profissionais que atuavam de forma precária. Ele destacou que uma terceira convocação deve ocorrer até março, contemplando cargos de atividades meio, mas o número exato de vagas ainda será definido.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Estamos qualificando a rede para que possamos atender melhor a população. Esse impacto financeiro será mínimo porque estamos substituindo servidores precários por concursados. A melhoria será imediata, começando pelas UPAs, depois hospitais e o HUT”, afirmou Silveira.
O prefeito Silvio Mendes falou que prefeitura também reforçou a aquisição de medicamentos para as unidades de saúde, utilizando o decreto de calamidade pública para viabilizar compras emergenciais a preços mais baixos.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Ontem chegou um carregamento grande de remédios, e segunda-feira chega mais. Com o decreto, conseguimos comprar com um preço muito mais barato do que licitações passadas, porque temos credibilidade”, afirmou o gestor.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Convocações anteriores
Em janeiro, a Prefeitura já havia chamado 351 profissionais para atuação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), dentro da Estratégia Saúde da Família (ESF).
A convocação contemplou 129 médicos, 38 enfermeiros, 15 cirurgiões dentistas, 101 técnicos em enfermagem, 13 técnicos em farmácia, 14 auxiliares de saúde bucal e 41 auxiliares de administração.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Mais Notícias