24 de setembro de 2024

Prefeitura decreta intervenção administrativa na Santa Casa de Misericórdia de Cataguases

A medida afasta toda a administração do hospital e a Mesa Diretora por 180 dias. Decreto foi publicado após identificação de irregularidades e suspeita de má gestão da unidade. Hospital de Cataguases
Divulgação
A Prefeitura de Cataguases decretou intervenção e declarou estado de perigo público e urgência na Santa Casa de Misericórdia do município. A decisão foi publicada na terça-feira (16) pelo decreto nº 5.916/2024.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A medida afastou toda a administração do hospital e Mesa Diretora, antes comandada por uma associação filantrópica. A intervenção é válida inicialmente por 180 dias e pode ser prorrogada.
Uma interventora vinculada à Secretaria de Saúde foi nomeada, e uma comissão de intervenção instaurada.
Irregularidades
Conforme o decreto, a decisão está relacionada a irregularidades encontradas pelo Ministério Público em uma obra realizada no 6º andar do prédio e, com isso, causando prejuízos aos cofres públicos.
Ainda segundo o decreto, há suspeita de má gestão da unidade, com identificação de deficiências nas ações e serviços do hospital, com prejuízos graves ao atendimento e risco aos pacientes e possibilidade de colapso ou paralisação parcial das atividades.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O g1 entrou em contato com a Santa Casa de Misericórdia de Cataguases e aguarda um posicionamento sobre o caso. A reportagem também fez contato com o Ministério Público e aguarda retorno.
LEIA MAIS:
Assessor jurídico de hospital em Cataguases participa de ato terrorista em Brasília
Fogo atinge hospital e pacientes são transferidos em Cataguases
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias