19 de setembro de 2024

Prefeitura transfere serviços do Poupatempo para o Centro Cívico a partir desta segunda; veja lista

No novo local não será mais necessário agendamento prévio para o atendimento. Atendimentos na Prefeitura de Piracicaba
Divulgação/Prefeitura de Piracicaba
A Prefeitura de Piracicaba (SP) transfere, a partir desta segunda-feira (1º), os serviços municipais que eram realizados no Poupatempo estadual para o Centro Cívico, que fica o Térreo 2 do prédio da administração. Entre os atendimentos transferidos, estão o de dívida ativa e de multas de trânsito. Veja lista completa abaixo.
Segundo a Prefeitura, no novo local não será mais necessário agendamento prévio para o atendimento e a expectativa é que os serviços sejam realizados de maneira mais rápida.
“O objetivo é oferecer um atendimento mais rápido, com menos espera, uma vez que no local há mais mesas de atendimento, principalmente para assuntos tributários, que são os mais demandados pela população para atendimento presencial”, explicou a Prefeitura.
Serviços que deixam o Poupatempo e passam para o Centro Cívico:
Dívida ativa
Consulta de débitos do município
Segunda via de tributos
Parcelamentos de dívidas do município
Transferências de pontuação de multas de trânsito
Cadastramento do cartão PiraCidadão.
O prédio da Prefeitura fica na Rua Antônio Corrêa Barbosa, número 2233, no bairro Chácara Nazaré.
Serviços online
Além do atendimento presencial, os serviços municipais estão disponíveis online pelo sistema Prefeitura Sem Papel. Para utilizar o Programa Prefeitura Sem Papel, o munícipe deverá fazer um cadastro. Além dos dados básicos, deverá indicar um endereço de e-mail, ferramenta pela qual se dará a comunicação oficial entre o Executivo e o cidadão. O cadastro pode ser feito pelo link https://sempapel.piracicaba.sp.gov.br/atendimento/ ou no Térreo 2 do Centro Cívico.
Após o cadastro, o cidadão poderá solicitar vários serviços municipais de maneira online, como: débito e parcelamento de IPTU; abertura de empresas; solicitação de alvará para reforma e construção; cartão de estacionamento para idoso e Pessoas com Deficiência (PcD); registro de profissionais autônomos; alvará de funcionamento (solicitação e renovação); Isenção de IPTU, solicitação de serviços diversos como cata cacareco, poda de árvore, buracos em vias; serviços de mobilidade urbana; serviços de zoonoses como castração e recolhimento de animais, entre outros.
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