7 de novembro de 2024

Preguiça é resgatada de incêndio, recebe água e depois é solta em região de mata na Grande Belém


Segundo registros divulgados nas redes sociais, muitos animais não conseguiram fugir das chamas que também tem prejudicado a saúde dos moradores da região. Preguiça é resgatada de incêndio, recebe água e depois é solta em região de mata na Grande Belém
Reprodução/Redes Sociais
Uma preguiça foi resgatada de um incêndio nesta segunda-feira (05) em uma região de mata, às margens da PA-391, rodovia que dá acesso a Ilha de Mosqueiro, em Belém, no Pará.
O animal foi encontrado por moradores da região que a ofereceram água e depois a soltaram em uma área segura sem focos de chamas.
Segundo registros divulgados nas redes sociais, muitos animais não conseguiram fugir do sinistro que também tem prejudicado os moradores da região.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Algumas pessoas precisaram receber atendimentos médicos por conta da fumaça densa que se espalha rapidamente com os ventos.
O Corpo de Bombeiros foi chamado pelos moradores, mas até a manhã desta terça-feira (5) não teriam se apresentado no local. Solicitamos um posicionamento do órgão, mas ainda não recebemos resposta.
Emergência Ambiental
Um decreto está em vigência no Pará, declarando situação de emergência ambiental em razão do aumento do número de incêndios e da estiagem que se estende e afeta diversas regiões do estado, resultando na redução dos níveis de rios e aquíferos.
O g1 Pará nos últimos meses vem cobrindo diversos incêndios em todo o estado que mostram a situação delicada das florestas e animais que são os principais afetados pelos incêndios e seca.
Em agosto de 2024, o Pará registrou cerca de dez mil focos, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Relembre no vídeo:
Pará registra quase 10 mil focos de incêndio só em agosto e decreto proíbe uso de fogo
LEIA TAMBÉM
Incêndios e seca: governo decreta situação de emergência ambiental no Pará
Indígenas e bombeiros combatem incêndio florestal que se alastrou há uma semana na TI Anambé, no Pará
Pescadores afetados pela seca na região Norte vão receber auxílio de R$ 2.824 do Governo Federal
VÍDEOS: vejas todas as notícias do Pará em g1 Pará

Mais Notícias