Segundo boletim de ocorrência, Vinícius Sousa Garcia (PSB) afrontou policiais ao fingir obedecer ao pedido para reduzir volume e ainda tentou dar ‘carteirada’ para impedir a ação deles. O presidente da Câmara de Miguelópolis (SP), Vinicius Sousa Garcia (PSB)
Reprodução/TSE
O presidente da Câmara dos Vereadores de Miguelópolis (SP), Vinícius Sousa Garcia (PSB), tentou dar uma ‘carteirada’ em policiais militares ao ser abordado por causa de reclamações de moradores por perturbação do sossego na madrugada desta quinta-feira (28), segundo os agentes que atenderam a ocorrência.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ao receber o pedido dos policiais para que abaixasse o volume do som do carro em um posto de combustíveis, Garcia se apresentou como presidente da Câmara da cidade em uma tentativa de intimidar a ação policial.
Ele foi autuado pela Polícia Militar por infração de trânsito depois que deixou o posto e foi flagrado dirigindo com sinais de embriaguez. O parlamentar está com a carteira de habilitação suspensa e vencida desde 2014, e o carro dele foi recolhido devido ao mal estado de conservação.
Vinícius Garcia tentou se reeleger nas eleições municipais em outubro deste ano, mas a candidatura dele foi considerada inapta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele deixa o cargo no fim de dezembro.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber se o vereador vai ser alvo de inquérito para apurar a conduta, mas não obteve posicionamento até a publicação desta matéria.
À EPTV, afiliada da TV Globo, a Câmara de Vereadores de Miguelópolis disse que não vai se pronunciar.
Presidente da Câmara de Miguelópolis, SP, se envolveu em acidente
Divulgação
O que aconteceu
De acordo com informações da polícia, Vinícius Sousa Garcia e um amigo estavam em um posto de combustível em um carro com som alto quando foram abordados por policiais para que abaixassem o som do veículo.
A PM chegou até o local pela primeira vez por volta das 3h30 de quinta-feira após várias denúncias de vizinhos por perturbação do sossego.
Segundo o boletim de ocorrência, o parlamentar obedeceu aos policiais e reduziu o volume, mas a PM precisou voltar ao local mais duas vezes, já que a dupla afrontava as autoridades e tornava a aumentar o som quando a equipe ia embora.
Na terceira vez em que a PM esteve no posto de combustível, a dupla entrou no carro e foi embora.
Como Vinícius e o amigo já tinham sido flagrados consumindo bebidas alcóolicas, eles foram abordados por policiais uma quarta vez.
Segundo os policiais, o presidente da Câmara exalava odor etílico, falava coisas desconexas e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi autuado por recusa e por dirigir com a CNH vencida.
Com o amigo dele, a polícia encontrou 26 gramas de maconha, que o homem afirmou ser para consumo pessoal.
🎥 REVEJA: Parlamentar teve carro oficial roubado enquanto estava em festa particular
Carro oficial da Câmara de Miguelópolis é levado por ladrões e abandonado em matagal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região