Peña está no Brasil para participar do G20. Segundo a imprensa paraguaia, presidente sentiu dores no peito e foi retirado às pressas do encontro, nesta segunda-feira (18). O candidato presidencial paraguaio Santiago Pena, do Partido Colorado, após votar durante as eleições, em Assunção, Paraguai, em 30 de abril de
REUTERS/Agustin Marcarian
O presidente do Paraguai, Santiago Peña, precisou ser hospitalizado nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro. Ele está na cidade para participar da cúpula do G20. Apesar de o Paraguai não integrar o grupo oficialmente, o país é um dos convidados para o encontro deste ano.
De acordo com a imprensa paraguaia, Peña foi retirado às pressas do encontro do G20 após sentir dores no peito. Ele foi levado até um ambulatório no Museu de Arte Moderna (MAM), onde um exame de eletrocardiograma identificou alterações.
A Presidência do Paraguai afirmou que o presidente sofreu uma “indisposição”, sendo levado para o Hospital Samaritano do Rio de Janeiro. Peña completou 46 anos no sábado (16).
“Ele está atualmente concluindo os exames médicos pertinentes”, informou o gabinete presidencial. “O hospital emitirá um relatório médico nas próximas horas.”
Em uma rede social, o vice-presidente Pedro Alliana disse que Peña sofreu uma leve indisposição. Segundo ele, o presidente está bem e aguarda os resultados dos exames.
Ao jornal “ABC Color”, o ministro paraguaio Gustavo Villate também afirmou que o presidente se sente bem e está sendo examinado.
O g1 entrou em contato com o Hospital Samaritano e aguarda retorno.
LEIA TAMBÉM
Declaração final do G20 e aliança contra fome são vitórias bem demarcadas do Brasil
Líderes do G20 chegam a acordo para formação de uma aliança de combate à fome e à pobreza
Chefes de estado passeiam na orla do Rio durante estadia para o G20: ‘Foi muito simpático’, diz turista sobre Macron
Paraguaios elegem candidato governista, Santiago Peña, como novo presidente
VÍDEOS: mais assistidos do g1