Golpista ligava para a vítima alegando que estava em poder de traficantes, que pediam dinheiro para não matarem os dois. Extorsão acontecia desde fevereiro, em Barra do Piraí. Preso estudante suspeito de extorquir mais de R$ 50 mil de dono de imobiliária
Divulgação/Polícia Civil
Um estudante, de 21 anos, suspeito de extorquir mais de R$ 50 mil de um dono de uma imobiliária, de 73 anos, foi preso na quinta-feira (28) em Barra do Piraí (RJ).
Segundo a Polícia Civil, o golpe começou em fevereiro. O jovem foi à imobiliária com a intenção de alugar uma casa no Centro da cidade. O proprietário, que também é advogado, mostrou um imóvel, mas o estudante achou o aluguel caro.
“Quando foi de noite, ele [estudante] ligou para o advogado dizendo que estava em poder de traficantes, que exigiam transferências de PIX para não torturarem e matarem ele e o advogado”, explicou o delegado titular da delegacia de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
“Nesse um mês e meio, o advogado, aterrorizado, fez mais de 60 transferências de PIX no valor de mais de 50 mil reais”, detalhou o delegado.
Na quarta-feira (27) à noite, o estudante voltou a ligar para o dono da imobiliária alegando que as ameaças continuavam e que os traficantes estariam exigindo mais dinheiro.
A vítima procurou a delegacia de Barra do Piraí na manhã de quinta-feira após ter sido encorajada por um sobrinho, que já havia feito contato com a delegacia de Mendes, responsável por iniciar as investigações.
Já com a identificação do golpista, a Polícia Civil conseguiu encontrá-lo na rodoviária de Barra do Piraí, quando embarcava em um ônibus para Pinheiral (RJ).
“O estudante confessou que, na verdade, os traficantes nunca existiram e que ele repartia o dinheiro [proveniente do golpe] com amigos, com a sua namorada e também com a sua mãe de santo”, disse o delegado.
O acusado foi levado para a delegacia e vai responder por extorsão, com pena de 4 a 10 anos de prisão.
A Polícia Civil orienta que, em todos os casos de extorsão, as vítimas procurem a delegacia imediatamente para que os criminosos sejam identificados e presos.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul