1 de janeiro de 2025

Preso por esfaquear a ex na cabeça em cometeu o crime por ciúme, diz vítima

Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O suspeito, de 34 anos, foi preso logo após atacar a mulher, de 25. Homem é preso após dar facadas na cabeça da companheira dentro de unidade de saúde
O homem de 34 anos preso por esfaquear a companheira, de 25, na cabeça e na mão, dentro de uma unidade de saúde em Praia Grande, no litoral de São Paulo, teria cometido o crime por ciúme. As informações foram repassadas pela própria vítima à Polícia Militar, conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (13). A mulher chegou a ser hospitalizada, mas já recebeu alta médica.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Antártica, na Avenida do Trabalhador, no bairro Vila Antártica. O suspeito fugiu após atacar a mulher com uma faca de cozinha, causando um “grande ferimento” na cabeça dela, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas acabou sendo localizado e detido por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a Polícia Militar, a vítima alegou ter sido atacada pelo homem por “motivos de ciúme”. A SSP-SP divulgou anteriormente que a jovem solicitou medidas protetivas de urgência contra ele. Um boletim de ocorrência sobre o caso, obtido pelo g1, indicou que o crime fez parte de um ‘contexto’ de violência doméstica e familiar.
A equipe de reportagem apurou, ainda nesta quarta-feira (13), que a mulher já recebeu alta médica após passar por exames no Complexo Hospitalar Irmã Dulce, também na cidade.
Homem é preso após esfaquear mulher na cabeça em unidade de saúde no litoral de SP
Reprodução/Redes Sociais
O caso
Segundo a prefeitura, a mulher deu entrada na Usafa por volta das 14h de sexta-feira (8) e, momentos depois, o suspeito entrou no local, esfaqueando a vítima na cabeça e na mão direita.
O município acrescentou que, imediatamente, a situação foi comunicada ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) e à Polícia Militar, que iniciaram as buscas pelo homem.
Aproximadamente uma hora após a agressão, a GCM localizou o suspeito na cidade. O local não foi divulgado oficialmente. A prefeitura afirmou, por fim, que uma equipe da Guardiã Maria da Penha, que faz parte da GCM, também acompanhou o caso.
Caso aconteceu na Usafa Antárticam em Praia Grande, SP
Jairo Marques/Prefeitura de Praia Grande
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias