Delson Leopoldo Santos Gomes, de 22 anos, foi encontrado morto em uma área de matagal, no bairro Velho Turu, em São Luís. O crime foi praticado no dia 15 de novembro de 2023. Delson Leopoldo Santos Gomes, de 22 anos, foi encontrado morto em uma área de matagal, no bairro Velho Turu, em São Luís.
Divulgação
Foi preso, na última quinta-feira (11), o segundo suspeito de participar do assassinato do jovem Delson Leopoldo Santos Gomes, de 22 anos, que foi encontrado morto em uma área de matagal, no bairro Velho Turu, em São Luís. O crime foi praticado no dia 15 de novembro de 2023.
Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Área Leste, o preso desta quinta, na companhia de outros homens invadiram a residência da vítima e a levaram para uma região de matagal.
No local, Delson foi “interrogado” sobre seu envolvimento com uma facção rival. Após ser torturado, o jovem foi assassinado com um tiro d arma de fogo.
A investigação aponta, ainda, que a vítima foi assassinada por ser vinculada a uma facção criminosa rival à facção atuante nas regiões do Turu Velho e Alonso Costa.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Esse é o segundo suspeito preso por participação no crime. No dia 16 de março deste ano, policiais civis conseguiram prender um homem também envolvido diretamente no assassinato.
De acordo com o superintendente da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), George Marques, as investigações continuam para concluir o inquérito policial, com elucidação completa das circunstâncias, materialidade e autoria do crime.