9 de outubro de 2024

Presos por morte dos sogros do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim se passaram por hóspedes, mataram cães e roubaram carro do casal

Informações foram divulgadas pelo Secretário de Segurança Pública. Homem e mulher presos confessaram o crime. Sogros do prefeito de Cachoeiro são assassinados
O homem e a mulher que confessaram ter matado os sogros do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta terça-feira (8), se passaram por hóspedes do hotel do casal e, após o assassinato, reviraram o estabelecimento, roubaram o carro da família e mataram os cães dos idosos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O crime foi um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte. Populares suspeitaram da movimentação no hotel e chamaram a polícia, mas os criminosos já tinham fugido, tendo o homem levado o carro do casal.
Ele teve dificuldades para dirigir o veículo e parou o carro em uma rua de um bairro movimentado, o que chamou a atenção da Guarda Municipal de Cachoeiro. O homem foi abordado e preso.
No carro foram encontrados objetos pessoais do casal e uma faca suja de sangue que pode ter sido usada no crime. O homem já tinha passagens na polícia por crimes contra o patrimônio.
Já a mulher que confessou o crime foi encontrada pela polícia enquanto seguia para a casa do pai do homem preso.
O crime aconteceu por volta das 11h30. Às 13h, a Polícia Científica estava no local para realizar a perícia.
As informações foram divulgadas pelo Secretário de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo, Leonardo Geraldo Baeta Damasceno, em entrevista coletiva em Vitória.
O secretário não detalhou a dinâmica do crime. Novas informações serão divulgadas em uma entrevista coletiva com policiais que estão em Cachoeiro de Itapemirim no final da tarde desta terça.
Uma força tarefa com representantes de todas as forças de segurança e do Ministério Público foi montada e enviada para Cachoeiro. O crime foi registrado na delegacia local, sem passar pela central de teleflagrantes.
Secretário de Segurança Pública do ES, Leonardo Geraldo Baeta Damasceno
Reprodução g1/TV Gazeta
Vítimas moravam no hotel
Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, e Cacilda Vetoraci Duarte, de 77, eram proprietários e moravam no hotel que fica no bairro Baiminas. O casal era pai da primeira-dama Keila Coelho.
O prefeito Victor Coelho (PSB), que está concluindo o seu segundo mandato se pronunciou sobre o caso em uma publicação no Instagram.
“Neste momento de extrema dor, peço a todos que respeitem minha privacidade e o luto da minha família. Agradeço pelas mensagens de apoio e solidariedade, e conto com a compreensão de todos para que possamos ter nosso momento de recolhimento e união familiar”, publicou o prefeito.
Sogros de prefeito de Cachoeiro de Itapemirim são mortos a facadas e suspeitos são presos no Espírito Santo.
TV Gazeta
Cacilda Duarte e Luiz Duarte, sogros do prefeito de Cachoeiro, Vitor Coelho (PSB).
Arquivo pessoal
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias