Realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS) e também pela TV Morena, o evento contou com 35 empresas parceiras. Ação Cidadania para Elas é realizada pela FIEMS e pela TV Morena
Rafaela Palieraqui/G1
A primeira edição do Ação Cidadania Para Elas realizou mais de 6 mil atendimentos neste sábado (9), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. O evento, voltado para as mulheres, é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS) e da TV Morena, com a parceria de 35 empresas.
Ao todo, das 9h às 16h, 2.803 mulheres passaram pelos estandes de direitos, saúde, estética, empreendedorismo, entre outros. Entre os serviços mais requisitados, aqueles voltados para a cidadania, como corte de cabelo e emissão de documentos, receberam 1.995 pessoas.
Conforme o balanço geral, a primeira edição da Ação, voltada exclusivamente para as mulheres, contou com o apoio de 326 voluntários. Com o sucesso, a expectativa dos organizadores é que cresça ainda mais no futuro.
“Fizemos história! Essa foi uma iniciativa inédita, pensada por mulheres para mulheres e estamos muito felizes por termos atingido tantas pessoas. Sabemos da importância do Dia da Mulher, o que a data representa e o Ação Cidadania Para Elas só reforça que lugar de mulher é onde ela quiser. A mão de obra feminina é a que mais cresce na indústria de Mato Grosso do Sul e nada mais justo do que realizarmos um evento voltado para esse público. Que esse seja o primeiro de muitos”, destaca a vice presidente da FIEMS, Cláudia Volpini.
Para a diretora de Recursos Humanos da TV Morena, Giane Maria, o evento é um privilégio para todas as mulheres.
“A gente olha pros parceiros, pros órgãos que estão aqui prestando serviço e é assim uma gratidão, porque o fato de ser mulher e ter essa exclusividade ajudando a população é fantástico”.
Histórico do Ação Cidadania
Desde 2013, o Ação Cidadania já passou por 21 cidades sul-mato-grossenses em 42 edições. Nesse período, foram realizados 235,7 mil atendimentos e receberam 85,5 mil pessoas.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: