Obra iniciou em janeiro deste ano e finalizou no mês de junho. Construção reformou o local por completo. Lugar é um dos palcos do ‘Macapá Verão 2024’. Nova orla da fazendinha teve revitalização completa
Thiago Nunes/Rede Amazônica
A primeira etapa do Complexo Turístico Orla da Fazendinha foi entregue neste sábado (29), pela prefeitura de Macapá. O novo espaço será um dos locais onde vai acontecer o “Macapá Verão 2024”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O prefeito de Macapá, Dr. Antônio Furlan, contou que essa é a primeira etapa da entrega da obra, que está sendo entregue com três meses de antecedência.
“Cumprindo um compromisso nós demos a ordem de serviço e falamos que para o Macapá Verão a obra estaria pronta. Estamos entregando com 3 meses de antecedência. Hoje entregamos a primeira etapa que é a praça de alimentação, passeio, guarda corpo, um trapiche de 115 metros, chuveiros e tudo que é necessário para a população”, disse o prefeito.
Novo trapiche tem 115 metros
Carlos Cardoso/Rede Amazônica
O investimento para o trabalho é de R$ 8.811.982.36, oriundo de recursos do Tesouro Municipal e de emenda parlamentar do deputado Vinícius Gurgel, que também está comprometido com a segunda etapa das obras.
“Essa primeira fase vai proporcionar que a população volte a frequentar essse espaço e volte a ter qualidade de vida. A segunda etapa contempla a parte de esportes, concha acústica, estacionamentos e também a ampliação de mais restaurantes”, destacou Dr. Furlan.
A construção é dividida em três etapas. Ao total, serão feitos 11 quiosques, 3 banheiros, jardins, bancos, decks, píer de contemplação, estacionamento, espaço com paisagismo , calçamento com acessibilidade, drenagem profunda, alargamento da via e nova pavimentação asfáltica.
Novo complexo turístico vai ser palco para o Macapá Verão
Thiago Nunes/Rede Amazônica
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: