8 de janeiro de 2025

Primeiro dia de buscas por romeiro desapareceu na divisa entre MG e SP é encerrado

Idoso saiu de Varginha (MG) com destino a Aparecida (SP), mas desapareceu entre os dois estados. Primeiro dia de buscas por romeiro desapareceu na divisa entre MG e SP é encerrado
Foi encerrado na noite desta terça-feira (26) o primeiro dia de buscas pelo romeiro que saiu de Varginha (MG) com destino a Aparecida (SP) e está desaparecido. Segundo o Corpo de Bombeiros, a procura pelo idoso deve ser retomada na manhã desta quarta-feira (27). A vítima desapareceu na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, na Serra do Piquete.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Conforme os bombeiros, os militares receberam um chamado na manhã desta terça para ajudar nas buscas do idoso. Segundo integrantes da romaria, ele se chama Pedro Donizeti Francisco e é morador da região da Ilha do Salto, zona rural de Varginha. Esta é a segunda vez que ele participa da caminhada.
A princípio, os bombeiros informaram que a vítima teria 77 anos. No entanto, companheiros de romaria relataram a idade de 68 anos.
Romeiro que saiu de Varginha com destino a Aparecida desaparece na divisa entre MG e SP
Rede Social / Arquivo g1
Romeiros que estavam no local tentaram encontrar o integrante da romaria, que saiu na última quarta-feira (20) com destino a Aparecida. O idoso teria desaparecido por volta de 13h de segunda-feira (25).
Segundo integrantes da romaria, o idoso saiu com o grupo da “Romaria do Zuca” na companhia de dois filhos e um neto. Os filhos e integrantes da organização estão no local e ajudam nas buscas.
Segundo o advogado que representa o grupo de romeiros, trabalharam no primeiro dia de buscas seis militares, um helicóptero e também cachorros farejadores dos bombeiros de Campinas (SP).
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Mais Notícias