12 de janeiro de 2025

Primeiro navio da temporada de cruzeiros chega a Manaus com 1,2 mil pessoas


Navio Sirena, de origem das Ilhas Marshall, foi o primeiro a atracar no Porto de Manaus, neste sábado (11). Navio Sirena no Porto de Manaus.
Lucas Silva/Amazonastur
Com a subida do Rio Negro após a seca histórica que atingiu o Amazonas em 2024, o estado deu início a temporada de cruzeiros deste ano. O navio Sirena foi o primeiro a atracar no Porto de Manaus, neste sábado (11), com 1,2 mil pessoas a bordo, entre turistas e tripulantes.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Em sua temporada no Amazonas, o navio de origem das Ilhas Marshall, já passou por Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), onde fez uma parada na Serra da Valéria.
Os cruzeiristas Jan Dalcorso e seu esposo, Van Stuck, vindos da Flórida, Estados Unidos, ficaram impressionados com a grandeza do Rio Amazonas e a experiência na comunidade Serra da Valéria.
“Só de ver o Rio Amazonas já foi muito bom. Eu não tinha ideia de todos os afluentes, e eles são grandes, mesmo que no mapa pareçam pequenos. E isso foi uma verdadeira revelação. Também paramos na Boca da Valéria e fizemos um pequeno passeio de barco. Tudo é novo para nós,” disse a turista entusiasmada.
Turistas desembarcam em Manaus após chegada do primeiro cruzeiro da temporada 2025.
Lucas Silva/Amazonastur
De acordo com os dados da Amazonastur, a temporada deve receber aproximadamente 19 mil turistas, reforçando o estado como um destino turístico internacional e movimentando a economia local.
“Esperamos injetar na economia um valor bem significativo, porque o turista vem aí para fazer passeios turísticos, ele vem aí para conhecer restaurantes, bares. Então realmente movimenta toda a nossa economia. O trade local também está presente ali, fazendo todo aquele trabalho, dando aquelas informações necessárias.”, disse a diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego.
Ainda em janeiro, estão previstas as chegadas do Viking Sea, do MS Insignia e do Aurora, nos dias 13, 16 e 28 respectivamente. Outros 15 navios são esperados até o final de maio.
Novos destinos e voos internacionais aquecem turismo e geram empregos em Manaus

Mais Notícias