Além disso, o IBGE divulgou que o estado tem 710,6 mil endereços sem número, sendo Teresina a 11ª cidade no ranking nacional, situação que dificulta a vida dos moradores. Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina
Lívia Ferreira/g1 PI
O Piauí possui 167.221 mil logradouros, espaços públicos como ruas e avenidas, sem nome, conforme dados do Censo de 2022, divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (14). O órgão revelou ainda que o estado tem 710,6 mil endereços sem número, situação que dificulta a vida dos moradores.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A pesquisa descobriu também quais os nomes de ruas mais comuns registrados no estado, como “Principal” (13.348); “São José” (7.198) e “Santo Antônio” (5.368). Que também são os mais comuns nos restante do país. Veja outros logradores mais comuns no Piauí:
Nomes de logradouros comuns no Piauí
Os dados, que fazem parte do CNEFE (Cadastro Nacional de Endereços Para Fins Estatísticos), revelam também o número de endereços sem número no Piauí, 710,6 mil. Apenas Teresina concentra 101.625 desses endereços, ocupando o 11º lugar no ranking nacional.
Parnaíba, segundo município mais populoso do estado, tem 11.955 endereços sem número. Picos, o terceiro, tem 11.110. Piripiri, tem 9.834. E Floriano, a quinta maior cidade do Piauí, tem 6.847.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A atribuição de endereços é função das cidades, por meio do poder municipal (prefeituras). A numeração é importante porque, como o CNEFE ressalta, pessoas que moram em vias sem nome ou endereços sem número enfrentam uma série de dificuldades.
Dentre as possíveis adversidades estão: não conseguir apresentar o endereço para chamar o (Samu Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), não receber encomendas ou não poder comprovar o endereço em uma entrevista de emprego.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
o