12 de janeiro de 2025

Problema em alimentador de energia deixa mais de 1,1 mil unidades sem luz em Florianópolis

Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) disse que o defeito está sendo identificado e que funcionários trabalham desde a madrugada desta sexta-feira. Problema em alimentador de energia deixa Florianópolis sem luz
Reprodução/NSC TV
Um defeito no fornecimento de energia deixa imóveis no centro de Florianópolis sem luz desde a madrugada desta sexta-feira (12). No tradicional Mercado Público, os comerciantes que chegaram para trabalhar durante a manhã encontraram o local às escuras.
Mais de 1,1 mil unidades consumidoras foram afetadas. Em nota, as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) afirmou que defeito está sendo identificado, e que funcionários trabalham desde a madrugada desta sexta-feira.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O problema foi causado no alimentador responsável pelo fornecimento de energia na região central da Capital. Servidores da empresa estão concentrados na rede subterrânea para identificar a origem do erro.
“Infelizmente o cliente não consegue ver a qualidade do produto, né. Não dá pra usar serra, não conseguimos ligar o nosso freezer, a mercadoria acaba descongelando” , relatou um comerciante em entrevista à NSC TV nesta manhã.
O que disse a Celesc
‘A Celesc informa que na madrugada desta sexta-feira (12), o alimentador responsável pelo fornecimento de energia elétrica no centro da cidade sofreu uma interrupção devido a um defeito que está sendo identificado. As equipes da Celesc estão mobilizadas desde as 4 horas da manhã realizando manobras para diminuir a quantidade de aproximadamente 1100 UCs desligadas para aproximadamente 250 UCs.
A equipe de redes subterrâneas trabalha para identificar a origem do problema e realizar os reparos necessários e, visando restabelecer o fornecimento total de energia o mais rápido possível’.
Carros podem ser registrados no nome de crianças? Entenda processo
Veículo de prefeitura circula com adolescentes pendurados do lado de fora
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias