11 de outubro de 2024

Procon-AP fiscaliza parques e máquinas de pelúcias em Macapá

Ação durou dois dias e contou com a parceria do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá. Fiscalização verificou se equipamentos e preços estão em conformidade. Ação durou dois dias, verificou se equipamentos e preços estão em conformidade.
Procon-AP/divulgação
Parques e máquinas de pelúcias no shopping foram alvos de fiscalização do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) e do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (IPEM-AP) para verificar se os equipamentos e preços estão conforme a lei.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A operação ‘Dia das Crianças’ durou dois dias visando verificar a conformidade dos brinquedos disponibilizados nos equipamentos.
A fiscalização ocorre no período em que há um aumento desses serviços, às vésperas do dia das crianças, celebrado neste sábado (12).
Procon fiscaliza parques e máquinas de pelúcias em estabelecimentos comerciais
Entre as verificações, as equipes apuram a precificação, qualidade das pelúcias presentes nas máquinas, além do selo do INMETRO.
Durante a operação, um empreendimento foi autuado e teve os brinquedos apreendidos cautelarmente pela ausência do selo de qualidade do INMETRO, o fornecedor tem o prazo de 10 dias para apresentar a nota fiscal ao Instituto de Pesos e Medidas.
*Estagiário sob supervisão de Josi Paixão.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias