15 de janeiro de 2025

PROCON promoverá palestra em parceria com a ACIT

Inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira por telefone.
Prefeitura de Tupã/Divulgação
Em Tupã, visando instruir a população sobre as leis que asseguram seus direitos no momento das compras, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, realizará palestra com a presença da coordenadora regional do PROCON, Silvia Mondejar Piche.
A palestra “Direitos Básicos dos Consumidores” será em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT) e acontecerá no dia 29 de abril.
Para participar os interessados devem ligar no telefone (14) 3441-3888 ou no (14) 99786-8733 e fazer suas inscrições. A data limite para a inscrição é até a próxima sexta-feira (26).
Segundo o PROCON de Tupã, a palestra será aberta para todos, mas o público alvo serão os fornecedores, buscando instruir a setor sobre como garantir os direitos de seus clientes durante a contratação dos serviços.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lossila, explicou que a parceria da Prefeitura, através do PROCON, e da ACIT, garante que os interessados em aprenderem melhor sobre o assunto sejam informados e possam comparecer.
“A ACIT desempenha um papel de representatividade do comércio e da indústria aqui da nossa cidade, ajudando os proprietários a se consolidarem. Por isso esta parceria dará tão certo, chegando a quem realmente interessa o assunto”, disse.
Tatiane Evaristo, Presidente da ACIT, destaca que “o objetivo da Associação Comercial na cidade é fortalecer o comércio, trazer conhecimento e treinamento. E com certeza um dos assuntos mais pedidos é o direito do consumidor. Independente do ramo que você atua, varejo, venda de produtos, oferta de serviços, com certeza você já teve ou terá algum problema com isso e conhecimento é a chave do negócio, e o que vai diferenciar o seu negócio. Essa é a sua chance de tirar dúvidas, de levar a sua equipe para ter mais conhecimento sobre as leis que regem os direitos dos consumidores”, disse.

Mais Notícias