Na Mostra Lucia Camargo, 12 espetáculos já estão lotados. Festival começa em 25 de março. Espetáculo “Cabaré Coragem” faz parte da 32ª edição do Festival de Curitiba.
Beto Hektor
A venda de ingressos para o 32º Festival de Curitiba está acima da média, conforme avaliação da organização do evento.
Dos 23 espetáculos da Mostra Lucia Camargo, por exemplo, 12 já estão lotados. Mas ainda tem muita coisa para ver e aproveitar. Confira lista abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O festival contará com mais de 300 atrações entre estreias nacionais, espetáculos premiados, peças gratuitas, apresentações de dança, circo, humor, música, oficinas, shows, performances e gastronomia.
O evento reúne os maiores nomes da dramaturgia brasileira.
“Estamos muito felizes por conseguirmos realizar mais uma edição do Festival com todo esse tamanho e com essa importância e qualidade. A alta procura por ingressos logo na primeira semana de vendas, na minha opinião, é resultado da edição histórica realizada no ano anterior. Dá para perceber que as pessoas não querem ficar de fora do Festival”, comemora a diretora do Festival, Fabíula Passini.
Leia também:
Investigação: 3 milhões de dólares são encontrados dentro de parede falsa em Curitiba
Foz do Iguaçu: ‘Erro de sistema’, justifica empresa sobre jovem de 19 anos com carteira assinada há 27
Relato: ‘É destruidor’, diz mãe de criança abusada por professor em escola
Para quem prestigia o evento desde a primeira edição, realizada em 1992, a compra de ingressos com antecedência é um hábito. É o caso da jornalista Vanessa Brollo, que se adianta para conseguir bons lugares na plateia, de preferência logo nas primeiras filas.
Na edição de 2024, entretanto, ela ficou surpresa com as salas lotadas.
“Fiz a compra para as peças que me interessaram no dia da abertura da bilheteria, mas já estavam quase lotadas e tive que me contentar com os lugares que sobraram. De qualquer forma, vou aproveitar os espetáculos que consegui comprar ingressos.”
Confira abaixo o que ainda é possível de assistir na mostra:
Espaço Via Soft Experience
“Caprichoso e Garantido – O Duelo da Amazônia”, o maior evento cultural da região Norte do Brasil se encontra pela primeira vez com o maior festival de artes cênicas da América Latina na festa de abertura.
Museu Paranaense
“ÜHPÜ” é uma das atrações da 32ª edição do Festival de Curitiba.
César Nogueira
“ÜHPÜ”, performance-ritual com origem na Amazônia ativada por experiências xamânicas que problematizam nossa visão usual do que seja arte.
Teatro Zé Maria
“Meu Corpo Está Aqui” é uma das atrações da 32ª edição do Festival de Curitiba
Renato Mangolin
“Três Luzes”, estreia nacional do solo curitibano protagonizado pela atriz Cássia Damasceno e dirigido pelo cineasta Aristeu Araújo. O blecaute é o disparo dessa autoficção que percorre o passado e o presente.
“Meu Corpo Está Aqui”, espetáculo baseado nas experiências pessoais de atrizes e atores PCDs (pessoas com deficiência).
Teatro da Reitoria
Espetáculo “Azira’i” faz parte da 32ª edição do Festival de Curitiba.
Daniel Barbozza
“TA – Sobre ser Grande”, grandioso espetáculo com 23 dançarinos do Corpo de Dança do Amazonas.
“Azira’i”, com quatro indicações ao Prêmio Shell o espetáculo solo, musical escrito e protagonizado pela artista indígena Zahy Tentehar, tem como ponto de partida a complexa relação da artista com a sua mãe.
“O que nos Mantém Vivos”, espetáculo que celebra os 65 anos do Teatro Oficina.
“Ana Lívia”, duelo cênico entre Beth Coelho e Georgette Fadel com texto do tradutor e professor curitibano Caetano Galindo.
Guairinha
“Mutações” é uma das atrações da 32ª edição do Festival de Curitiba.
Ale Catan
“Tatuagem”, adaptação do longa-metragem homônimo de Hilton Lacerda, o espetáculo da Cia da Revista (SP) aborda amor e liberdade em tempos de opressão.
Guairão
“Traidor” é uma das atrações da 32ª edição do Festival de Curitiba.
Carolina Tavares
“Agora é que são Elas”, estreia nacional da comédia dirigida por Fábio Porchat que traz para a cena estrelas do humor.
“Sagração”, espetáculo da Companhia de Dança Debora Colker que adiciona sons e ritmos brasileiros à partitura de Igor Stravinsky.
32º Festival de Curitiba
⏰ Quando: 25/3 a 7/4 de 2024.
💵 Valores: Os ingressos custam até R$ 85;
🎟️ Ingressos: neste link e na bilheteria física oficial do Park Shopping Barigüi, de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 12h às 20h.
Leia mais notícias no g1 Paraná.