Segundo testemunhas, o suspeito é gesseiro e a vítima é pedreira, sendo que ambos trabalhavam juntos em várias obras e tinham boa relação. No entanto, na segunda-feira (29), um disse que os serviços do outro não estavam bem feitos e a discussão começou. Arma falha duas vezes seguidas quando homem tenta atirar em pedreiro em MG
O desentendimento entre dois funcionários de uma obra quase terminou em tragédia na tarde de segunda-feira (29), em Patos do Minas, no Alto Paranaíba. Segundo testemunhas, o suspeito de 65 anos, conhecido como Baianinho, tentou atirar duas vezes contra um dos pedreiros, mas a arma falhou em ambas.
Em seguida, ele fugiu e foi encontrado pela Polícia Militar (PM) escondido embaixo da pia da casa de um homem que ajudou na fuga.
Imagens de câmeras de segurança da obra mostram o momento em que Baianinho tenta atirar contra o pedreiro e a arma não funciona. Veja o vídeo acima.
Discussão
Segundo o filho da vítima, o pedreiro e Baianinho, que é gesseiro, costumavam trabalhar juntos e tinham boa relação. No entanto, quando chegou para trabalhar na segunda, o pedreiro ouviu o suspeito dizendo que os serviços dele não estavam bem feitos.
Os dois começaram a discutir e durante a briga, o gesseiro sacou uma arma e começou a ameaçar atirar no pedreiro. Baianinho tentou atirar duas vezes contra a vítima, mas a arma não disparou.
Após as tentativas de disparo, pai e filho correram em direção ao gesseiro para tentar desarmá-lo, mas ele entrou em um carro e fugiu.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Prisão
Ainda conforme a PM, o carro usado na fuga é de um jovem de 21 anos, que ajudou o suspeito. O jovem foi identificado e durante a abordagem confessou que deu apoio ao gesseiro, e que ele estava escondido em uma casa no Bairro Abner Afonso.
No imóvel, o suspeito foi encontrado escondido embaixo da pia. Ele afirmou aos militares que a arma não tinha balas e que a sacou para se defender, porque pai e filho o ameaçaram e acreditava que estavam armados com facas.
O suspeito foi preso e levado para a delegacia com a arma apreendida.
Momento em que gesseiro tenta atirar em pedreiro
Reprodução/Câmeras de segurança
LEIA TAMBÉM:
COM QUADRILHA: Armas, carregadores e centenas de munições são apreendidas
FEMINICÍDIO: Preso suspeito de matar ex-namorada a facadas dentro de apartamento
CASO ‘TIO PAULO: MP denuncia por 2 crimes sobrinha que levou homem morto a banco
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a