Os mandados de prisões foram cumpridos nos municípios de Marabá, Castanhal e Trairão. Mandados de prisões foram cumpridos nos municípios de Marabá, Castanhal e Trairão.
Ascom/PRF
Três pessoas procuradas pela Justiça foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em viagens por cidades no Pará. Elas tinham mandado de prisão por desvio de verba no Marajó; outra por tráfico internacional de pessoas; e a terceira, por estupro de vulnerável e abandono de incapaz. As prisões ocorreram no final de semana. O balanço das ações foi divulgado nesta segunda-feira (1º).
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Em Castanhal, nordeste do Pará, um homem foi preso, no domingo (1º), por participar de um esquema de desvio de verba de medicamentos no Marajó. O veículo em que ele esteja foi abordado em ação de rotina no quilômetro 70 da BR-316.
Ainda no domingo, no quilômetro 635 da BR-163, em Trairão, sudoeste do estado, a equipe abordou um ônibus interestadual que fazia o itinerário Santarém/PA até Porto Alegre/RS. Durante a verificação dos documentos de identificação, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto para um dos passageiros, relacionado ao crime de tráfico internacional de pessoas, expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1⁰ Região de Boa Vista/RR.
No sábado (30), no quilômetro 323 da BR-155, no município de Marabá, sudeste do estado, a equipe em fiscalização de rotina abordou um ônibus interestadual. Uma passageira tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável e abandono de incapaz.
Em todos os casos, os passageiros foram presos e encaminhados às respectivas Delegacias de Polícia Civil, para os procedimentos legais.