SUV compacto faz parte do plano estratégico da montadora para mercados internacionais. Ao planejar uma “mudança que muda tudo”, a Renault escolheu o Renault Kardian para dar início a essa transformação. É o primeiro de oito veículos que serão lançados pela marca francesa dentro de um plano estratégico para o mercado internacional, e a Renault do Brasil tem papel crucial nesse novo momento: é da fábrica brasileira, localizada no Paraná, que o SUV compacto sairá para toda a América Latina.
Desenvolvido para atender as expectativas do mercado global, o Kardian inaugura a nova plataforma modular altamente versátil do Renault Group, que comporta veículos de comprimento de 4 a 5 metros, quatro opções entre eixos (de 2,60m a 3m) e três comprimentos para o módulo traseiro.
Com um comprimento de 4,12 m (1,75 m de largura e 1,60 m de altura), o Kardian está posicionado no segmento B, dentro de uma estratégia que prepara terreno para uma ofensiva mais ampla nos segmentos C & D.
Se as dimensões fazem dele o modelo ideal para um uso na cidade, as grandes rodas (17 polegadas), a distância entre eixos (2,60 metros), a maior do segmento, e seus respectivos ângulos de ataque e saída de 20° e 36°, fazem dele um veículo versátil e adequado para todos os trajetos.
Com design moderno e muita tecnologia, incluindo console elevado e câmbio “e-shifter”, freio de estacionamento eletrônico, tela multimídia de oito polegadas e carregador por indução sem fio, sai de fábrica pronto para conquistar o mercado internacional.
O para-choque robusto apresenta uma nova grade com o novo emblema da Renault, emoldurado por losangos 3D em preto brilhante, e esse é um entre tantos detalhes. Confira tudo que ele traz ao anunciar o novo momento da Renault no Brasil.
Renault Kardian
Divulgação