26 de fevereiro de 2025

Professor de educação física é preso suspeito de assediar aluna de 13 anos em escola estadual em Maceió

Homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável após vítima relatar o caso à direção da escola, que acionou o conselho tutelar e a polícia. Um professor de educação física de uma escola estadual, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió foi preso em flagrante, nesta terça-feira (25), após uma aluna de 13 anos denunciá-lo à direção e ao Conselho Tutelar. Segundo o relato da vítima, ele teria puxado seu sutiã e colocado a mão dentro de sua blusa.
O crime foi classificado como estupro de vulnerável e aconteceu durante uma aula na quadra de esporte. O suspeito foi preso pela equipe da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA).
A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) informou ao g1 que o professor já foi afastado de suas funções.
A aluna disse que ficou bastante assustada com a atitude do professor e por isso, procurou imediatamente a direção da escola, que acionou o Conselho Tutelar. A mãe relatou que a filha estava muito nervosa quando ela chegou para saber do ocorrido.
O professor, que é concursado, disse à polícia que trabalha na escola há 5 anos. Ele relatou que estava dando aula quando percebeu a menina sentada em uma cadeira. Disse que pegou no ombro dela e pediu para que a aluna voltasse para a sala de aula, onde, segundo ele, ela teria permanecido. Em seguida, após o término da aula, ele foi chamado pela diretora porque a adolescente havia dito que ele teria lhe dado um beliscão.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o inquérito policial já foi instaurado e será conduzido pela delegada Talita Aquino. O professor vai passar por Audiência de Custódia.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias