19 de setembro de 2024

Professor de muay thai salva casal de idosos de incêndio em São Gonçalo

Casa ficou destruída. Lutador também resgatou cães dos moradores e chegou a levar uma mordida. Um professor de muay thai salvou um casal de idosos de um incêndio que destruiu a casa deles na última terça-feira (17), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Graças ao heroísmo de Maicon Anderson de Souza, o Maiquinho, de 36 anos, os vizinhos Jorge Luis da Silva, de 69 anos, Edineide Lima Conceição, de 68, e os cachorros do casal escaparam praticamente ilesos. O lutador chegou a levar uma mordida na mão de um dos cães.
Maicon Anderson de Souza, o Maiquinho
Reprodução/TV Globo
O episódio foi por volta das 10h de terça, na Travessa Virgínia, em Venda da Cruz. Maiquinho contou que estava descendo a rua de moto em direção ao local onde dá aula quando viu muita fumaça na casa de Jorge.
O professor, um amigo e a sobrinha dos idosos foram ajudar a tentar apagar o incêndio e só depois descobriram que eles ainda estavam dentro da casa. “Tive que subir pela janela, porque a porta já não dava mais acesso”, lembrou o professor.
Segundo o lutador, Jorge e a mulher não queriam deixar a residência, apesar de as chamas estarem se alastrando rápido. Maiquinho, então, decidiu imobilizá-los, um a um, com bastante cuidado, a fim de não os machucar.
Quando o casal foi enfim retirado da casa, o fogo já estava no teto. Ainda assim, o professor voltou para pegar os 2 cachorros dos idosos. Um deles reagiu e lhe mordeu a mão.
Os bombeiros informaram que foram acionados às 10h. O fogo foi extinto após quase 3 horas de trabalho, às 12h40. O combate às chamas foi feito pelo Quartel de Niterói, com apoio de militares de Charitas.
Os socorristas chegaram a retirar um botijão de gás que já tinha queimado, mas não chegou a explodir. Ainda não se sabe como o incêndio começou.
Casa dos idosos ficou destruída
Reprodução/TV Globo

Mais Notícias