O homem de 62 anos teria se aproveitado da vulnerabilidade das vítimas, que o procuravam em busca de curas. Ele estava incluído na lista da Interpol. Professor de yoga uruguaio é preso suspeito de estuprar alunos dopados durante aulas em praia do Ceará.
Reprodução
Um terapeuta holístico uruguaio foi preso suspeito de estupro de vulnerável e crime contra a dignidade sexual em Canoa Quebrada, praia de Aracati, no litoral do Ceará. O suspeito, que tem 62 anos, atuava como professor de yoga e teria abusado de alunos dopados (sob efeito de substâncias dadas por ele) durante algumas aulas. A prisão aconteceu na última quarta-feira (26).
Segundo informações policiais, o suspeito teria se aproveitado da vulnerabilidade das vítimas, que o procuravam em busca de cura. A investigação teve início no mês de agosto, após denúncias de que o homem estaria atuando como professor de yoga no litoral de Canoa Quebrada.
LEIA TAMBÉM:
Criança com autismo relata abuso através de desenhos e avô é preso, no Ceará
Motociclista que levava jovem atropelado por ônibus se apresentou em delegacia e foi liberado, em Fortaleza
O suspeito teria utilizado durante as aulas substâncias para diminuir a capacidade de reação das vítimas, deixando-as vulneráveis para praticar crimes sexuais. A Polícia Civil orientou que outras possíveis vítimas do suspeito procurem a delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência e relatar os fatos.
A prisão dele aconteceu após ação conjunta deflagrada pela Polícia Civil do Ceará e pela The International Criminal Police Organization (Interpol). Duas delegadas estavam a frente da investigação.
O professor de yoga fugiu do Brasil e foi incluído na lista vermelha da Interpol, sendo capturado ao desembarcar no Uruguai. Ele foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e crime contra a dignidade sexual.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará