18 de janeiro de 2025

Professor do Instituto Federal do Maranhão é encontrado morto em cachoeira no Piauí

O docente integrava o time de educadores do Instituto Federal do Maranhão, Campus Itapecuru. Professor do IFMA é encontrado morto em cachoeira do Piauí
UFMA/SETUR
O professor Dejailson Nascimento Pinheiro, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã do domingo (16), na Cachoeira do Engenho Velho, localizada em Cocal, a 266 km de Teresina. O homem integrava o time de educadores do Instituto Federal do Maranhão, Campus Itapecuru.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Etevaldo, o homem estava na cachoeira com a namorada, quando em determinado momento se afastou da companheira e desapareceu nas águas.
Ainda conforme o comandante, equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí realizaram buscas pelo professor na mata, sem sucesso. O corpo de Dejailson foi encontrado sem hematomas boiando na água por moradores da região. A principal suspeita é de afogamento.
O Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba removeu o corpo do homem.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Em nota, o IFMA, Campus Itapecuru, lamentou a morte do docente. Confira:
“É com profundo sentimento de pesar que o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) comunica o falecimento do servidor Dejailson Nascimento Pinheiro. Ele iniciou a carreira no serviço público em 2016 e desde 2019 trabalha no IFMA. Dejailson era professor de Informática, no Campus Itapecuru-Mirim.
Formado em Licenciatura em Informática pelo IFMA, o professor possuía Especialização em Arquitetura Orientada a serviços (Uniceuma), Mestrado em Engenharia de Eletricidade pela Universidade Federal do Maranhão e estava cursando Doutorado em Biotecnologia, na Universidade Federal do Delta do Parnaíba.
O IFMA se solidariza com familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos, neste momento de tristeza e dor.”
*Estagiária sob a supervisão.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
o

Mais Notícias