Professor fez elogios invasivos e utilizou termos inapropriados contra seis alunas de escola estadual de Santa Rita do Sapucaí. Professor é indiciado por assédio sexual em Santa Rita do Sapucaí
Um professor de uma escola estadual foi indiciado por assédio sexual em Santa Rita do Sapucaí (MG). A Polícia Civil informou que o docente teria assediado sexualmente seis alunas da instituição de rede pública. O inquérito foi concluído na última semana, mas o caso foi divulgado nesta terça-feira (3).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Algumas alunas adolescentes da escola comunicaram que estavam sendo constrangidas em sala de aula por um professor em setembro deste ano. Segundo o relato das estudantes para a Polícia Civil, o homem dirigia palavras de cunho sexual para elas.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os fatos e constatou que o professor fazia elogios invasivos. Além disso, segundo a polícia, “utilizava termos inapropriados para chamá-las, como ‘minha pequena’, ‘amorzinho’ e ‘meu amor’.”
Professor é indiciado por assédio sexual em Santa Rita do Sapucaí
Polícia Civil de Minas Gerais
Conforme a Polícia Civil, o professor teria dito em várias ocasiões para as estudantes que já havia se relacionado com outras alunas antes, inclusive com meninas de 14 anos. Ele também teria dito na sala de aula que ficaria com todas as estudantes da escola.
A Polícia Civil pediu pelo afastamento do professor da escola. O pedido foi aceito pelo Ministério Público e concedido pela Justiça.
PCMG concluiu inquérito contra professor na última semana
Tainan Pimentel/Inter TV
Com a conclusão do inquérito, o homem foi indiciado por assédio sexual contra seis vítimas. A pena máxima é de dois anos de detenção, podendo ser aumentada em até 1/3, uma vez que as vítimas são menores de 18 anos.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas