11 de outubro de 2024

Professor universitário é preso por estuprar menina durante 7 anos e ameaçá-la de morte em Boa Vista

Vítima atualmente tem 13 anos, mas relatou à Polícia Civil que abusos sexuais ocorriam desde que tinha 6. Infrator era avô de consideração da menina. Professor universitário foi preso em casa por ordem da Justiça
Polícia Civil/Divulgação
Um professor universitário, de 61 anos, foi preso nessa quarta-feira (9) por estuprar uma menina, de 13 anos, durante sete anos, em Boa Vista. Para a vítima não denunciasse a violência sexual, o infrator a agredia e ameaçava de morte, informou a Polícia Civil.
Ele foi preso pelo crime de estupro de vulnerável por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, após investigação que se iniciou com a denúncia da vítima. O professor foi preso em casa, no bairro Caranã, zona Oeste. A vítima era tratada por ele como neta de consideração.
“O investigado ameaçava a vítima de morte, e empregava violência física e psicológica para manter os abusos em sigilo. Além disso, foi encontrada uma foto do investigado beijando a boca da vítima, comprovando as acusações contra ele”, detalhou o delegado responsável pela investigação, Matheus Rezende.
O caso foi denunciado pela menina após ela relatar para um amigo que era estuprada e ele a encorajou a acionar a polícia. Durante as investigações, foi descoberto que o professor abusava da vítima desde que ela tinha 6 anos de idade.
“A adolescente, não suportando mais a violência a que era submetida, desabafou com um amigo que a orientou a denunciar o acusado. Ela acionou a Polícia Militar, mas como não estava em situação de flagrante instauramos Inquérito por Portaria e iniciamos as investigações”, detalhou o delegado.
Com a investigação avançada, o delegado solicitou à Justiça que o professor fosse preso preventivamente o mandado foi concedido. Ao longo do inquérito, o suspeito foi ouvido e negou a acusação, informou a Polícia Civil.
Após ser localizado e preso, o professor foi conduzido à delegacia, onde foi formalizada a prisão. Ele deve ser levado à audiência de custódia nesta quarta-feira (10).
Depois de preso, infrator foi levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente
Polícia Civil/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias