16 de novembro de 2024

Professora morre após sofrer parada cardiorrespiratória em escola do litoral de SP

Pricila Zanciani Thomazini, de 46 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu em São Vicente (SP). Pricila Zanciani morreu dentro da escola Zulmira de Almeida Lambert, em São Vicente (SP)
Reprodução/Redes sociais
Uma professora da rede estadual de ensino de São Vicente, no litoral de São Paulo, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro da sala de aula nesta sexta-feira (23). De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, Pricila Zanciani Thomazini, de 46 anos, passou mal na sala dos professores.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu na escola estadual Zulmira de Almeida Lambert, no bairro Jardim Independência. Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), as aulas foram suspensas na unidade de ensino nesta sexta-feira (23).
“Profissionais do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas e diretoria de ensino de São Vicente, prestarão todo apoio à comunidade escolar”, disse, em nota.
A Prefeitura de São Vicente informou que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de suporte básico e avançado foram acionadas e constataram que a professora havia sofrido uma parada cardiorrespiratória. Os procedimentos de ressuscitação foram feitos, mas a vítima não resistiu e foi a óbito.
A prefeitura e a Seduc-SP lamentaram o ocorrido e se solidarizaram com os familiares e amigos da docente. A escola Zulmira de Almeida publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
“Gratidão, acima da dor, é a palavra de hoje em nome da Família Zulmira pela oportunidade da convivência diária com a nossa eterna professora Pricila Zancini”.
Pricila Zancini sofreu parada cardiorrespiratória em São Vicente (SP)
Reprodução/Redes sociais
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias