11 de outubro de 2024

Professores são afastados após denúncia de importunação sexual em escola estadual de Jundiaí

Ao menos duas mães registraram boletim de ocorrência denunciando o caso. Conforme o B.O, professores abraçavam e encostavam os corpos nas meninas. Dois professores foram afastados de uma Escola Estadual em Jundiaí (SP) após denúncias de importunação sexual contra alunas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP) nesta sexta-feira (11)
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Uma das mães relatou ao g1 que a filha dela tem 11 anos e que soube da situação após uma aluna contar para ela. Após conversar com a filha, soube dos detalhes e procurou a polícia.
“Na hora que eu soube, eu surtei. Queria ir na escola, só que meu marido me acalmou e falou ‘não, vamos procurar pelos meios mais certos de se fazer’, e foi o que ele me orientou porque ele é calmo e foi onde eu comecei a ir atrás de outras mães […] eu me sinto dessa forma, mas eu queria tentar ajudar ela porque ela foi pra escola todo esse tempo que o professor ficou na escola. Ela foi bem apreensiva para lá e eu, como mãe, ainda ficava no meu serviço trabalhando preocupada com ela, porque ela me mandava algumas mensagens, ela falava, ‘ai mãe, ele tá aqui’. Foi preocupante”, diz a mãe, que preferiu não se identificar.
Conforme o boletim de ocorrência, as estudantes relataram aos pais que os docentes abraçavam e encostavam os corpos nas meninas. Em uma das situações, um dos professores teria tocado as coxas de uma das adolescentes.
Em nota, a Seduc-SP informou que além de afastar os professores colabora com a investigação da Polícia Civil. Disse também que iniciou uma apuração interna e, dependendo do resultado, não é descartada a exoneração dos docentes.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias