11 de novembro de 2024

Professores são alvos de cadeiradas durante confusão em evento de sindicato em Fortaleza

Confusão aconteceu por conta de uma discordância entre docentes e diretores da entidade sobre a votação sobre possibilidade de greve. Presidente de sindicato é agredido com várias cadeiradas durante evento de trabalhadores
Professores e sindicalistas se envolveram em uma confusão generalizada na noite desta quinta-feira (4), durante a assembleia dos servidores estaduais da educação estadual do Ceará, realizada no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O conflito começou devido a uma discordância entre docentes e diretores da entidade sobre aprovar ou não a greve da categoria.
Imagens do local mostram várias cadeiras sendo jogadas e muitos empurrões. Um professor chega a ser atingido por várias cadeiradas. O presidente do sindicato, Anízio Melo foi atingido por uma cadeira e outros objetos. O gestor precisou sair do local com seguranças. (Assista no vídeo acima)
Presidente da Apeoc, Anizio Melo, é atingido várias vezes com cadeiras.
Reprodução
A Apeoc lamentou o tumulto e chamou alguns manifestantes de “criminosos”, “arruaceiros” e “covardes”.
“Vimos a público nos manifestarmos acerca dos atos criminosos praticados por uma minoria truculenta composta por arruaceiros covardes e antidemocráticos, que, por meio da violência explícita, colocaram a vida de diversas pessoas em risco na Assembleia Geral da categoria”, disse.
“As ameaças e truculências que ocorreram antes e durante a Assembleia, bem como o ódio manifestado no cerceamento das falas, foram práticas que culminaram com o ataque à vida e à democracia”.
“Vamos realizar a nossa Assembleia Geral em todo o estado do Ceará, garantindo a legitimidade e a legalidade de todas as nossas ações e decisões.”
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias