Interessados tem até o dia 31 de dezembro de 2024 para adesão ao programa. Serviços de atendimento ao contribuinte em Belém.
Reprodução / Agência Belém
A prefeitura de Belém abriu nesta segunda-feira (1°) mais uma edição do programa ‘Bora Quitar’ que oferece opções de negociação de dividas a paraenses.
Os interessados tem até o dia 31 de dezembro de 2024 para negociar tributos como o IPTU, TLPL, ISS PF e PJ, além de dívidas não tributárias, com até 90% de desconto nos juros e multas.
✅Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Além disso, há também a possibilidade de se parcelar em até 96 vezes os tributos com valor superior a R$230.175 mil reais.
“Esta é mais uma ferramenta oferecida pela Prefeitura de Belém para auxiliar a população. Na mesma medida em que se oferecem diversas oportunidades para que os contribuintes possam ficar em dia com os tributos municipais, também se fortalece o combate à inadimplência”, informou a chefe da Procuradoria Fiscal de Belém, Brenda Jatene.
Durante o ano de 2023 o Bora Quitar movimentou, ao todo, mais de R$80 milhões entre valores negociados e pagos. A arrecadação realizada pelo programa é revertida para a realização de obras e serviços que beneficiam a população e a cidade de Belém.
Como aderir
O contribuinte interessado em aderir ao programa pode acessar o site da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e clicar no banner que aparece na página inicial.
Após isto, basta informar alguns dados sobre os tributos que deseja negociar.
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará