Cine Paraíba começa neste sábado e segue com programação de longas e curtas até o fim de novembro. ‘Cine Paraíba’, projeto da Rede Paraíba
Divulgação
Estreia no próximo sábado (2), nas telas das TVs Cabo Branco e Paraíba, o projeto Cine Paraíba, que exibe filmes paraibanos. A exibição acontece nos sábados de novembro, após o Altas Horas.
As obras que fazem parte do projeto deste ano são os longas ‘A Noite Amarela’, ‘O Sonho de Inacim’ e ‘Ambiente Familiar’, além dos curtas ‘Afro da Pele’ e ‘Arlinda’.
Mais uma novidade deste ano: tivemos o prazer de contar com a parceria de Jô Vital e Zuila David para a criação de duas edições do Paraíba Comunidade Especial Cine PB;
Acesse o Guia Qual é a Boa
O projeto está em sua 3ª edição. Em 2022, os filmes ‘Beiço de Estrada’, ‘Desvio’, ‘Estrangeiro’ e ‘Rebento’ foram exibidos nos sábados de setembro. Na segunda edição, o Cine Paraíba exibiu os filmes ‘Incursão’, ‘Cordelina’ e ‘Seu Amor de Volta (mesmo que ele não queira)’.
Além das exibições, a iniciativa este ano conta com o ‘Minuto Cine Paraíba’, que será exibido ao longo da programação da TV. As sinopses do filme da semana serão exibidas de forma bem humorada.
Além disso, o Paraíba Comunidade vai exibir o Especial Cine PB com curtas paraibanos nas manhãs de domingo, nos dias 17 e 24 de novembro, incluindo entrevistas com os realizadores dos filmes no primeiro bloco e exibições no segundo.
Programação do Cine Paraíba 2023*
02 de novembro – ‘A Noite Amarela’, filme de terror do campinense, Ramon Porto Mota. O longa abre as sessões com uma edição especial de Halloween, no Dia de Finados;
17 de novembro – ‘Afro da Pele’, dos diretores Andrews Bezerra e Will Rocha;
23 de novembro – ‘O Sonho de Inacim’, drama de ficção do cajazeirense, Eliézer Rolim. A exibição acontece no dia do aniversário do cineasta, que faleceu em 2022.
24 de novembro – ‘Arlinda’, do diretor Jonny Herbert;
30 de novembro – ‘Ambiente Familiar’, animação do paraibano de São Gonçalo, Torquato Joel.
*Nos dias 9 e 16 novembro não haverá programação.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba