16 de janeiro de 2025

Projeto da Energisa promove restauração de Bacia Hidrográfica do Xingu

A ação ‘Floresta Viva’ busca uma restauração ecológica na área que desempenha um papel crucial na conexão dos biomas. Uma parceria entre o Grupo Energisa empresas do setor privado e BNDES colocou em prática um projeto de sustentabilidade denominado Floresta Viva. A ação irá destinar cerca de R$ 26,7 milhões em recursos para projetos de restauração de áreas degradadas e fortalecimento de cadeias produtivas na Bacia Hidrográfica do Xingu, na região amazônica.
A Bacia do Rio Xingu abrange aproximadamente 53 milhões de hectares e 50 municípios nos estados do Pará e Mato Grosso. O espaço desempenha um papel crucial na conexão de biomas, no entanto, enfrenta o desafio do desmatamento, com uma perda de 730 mil hectares entre os anos de 2019 e 2022.
Para Tatiana Feliciano, diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, o Grupo procura investir em soluções tecnológicas e promover soluções baseadas na natureza, entendendo que a combinação de inovação tecnológica com o poder da natureza é fundamental para um futuro sustentável e resiliente.
Além disso, a iniciativa se alinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, contribuindo para as metas globais de combate às mudanças climáticas ao apoiar projetos de restauração ecológica e preservação da biodiversidade. Os finalistas do projeto ainda estão sendo analisados e devem ser divulgados em breve.
A Bacia do Rio Xingu abrange aproximadamente 53 milhões de hectares e 50 municípios nos estados do Pará e Mato Grosso
Assessoria

Mais Notícias