Relatado pelo deputado Vitor Bonfim (PV), PL estima receitas da ordem de R$ 63,9 bilhões. Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025 foi aprovado em dois turnos
Divulgação/Alba
O Projeto de Lei sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025 foi aprovado na terça-feira (18), em dois turnos, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. Relatado pelo deputado Vitor Bonfim (PV), o PL estima receitas da ordem de R$ 63,9 bilhões.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
A PL foi aprovada em sessão presidida pelo vice-presidente da Mesa Diretora, deputado Zé Raimundo (PT) ) e recebeu votos contrários da bancada de oposição e do PSOL.
O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias foi entregue à Assembleia Legislativa da Bahia no dia 15 de maio, pelo secretário estadual de Planejamento, Cláudio Peixoto.
Discussão sobre ‘PL do Aborto’ termina em briga entre deputados na Assembleia Legislativa da Bahia; segurança foi acionada
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) estima um crescimento no cofre estadual de 1,7% para este ano, 2,6% para 2025 e de 2,5% para os anos de 2026 e 2027.
O deputado Zé Raimundo marcou para quarta-feira (26), a votação do Projeto de Lei da Defensoria Pública do Estado (DPE) – proposição sobre a estrutura organizacional do órgão -, mas condicionou a realização a um acordo entre o Governo do Estado e a DPE.
Os deputados aprovaram ainda outros três projetos:
O Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano Plurianual da Bahia – iniciativa que define as metas e prioridades para o exercício financeiro subsequente;
O Projeto de Lei que dispõe sobre a estrutura do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM);
O Projeto de Lei que versa sobre o subsídio à política cultural da Bahia.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻