De 47 compromissos assumidos na campanha de 2020, Paes concluiu 26, cumpriu em parte 16 e não entregou 5. Levantamento exclusivo do g1 é feito com base em promessas feitas no programa de governo registrado no TSE, em entrevistas e debates. Eduardo Paes durane entrevista ao g1
Stephanie Rodrigues/g1
Ao fim do seu terceiro mandato como prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) cumpriu 26 de 47 promessas feitas durante a campanha de 2020. Entre elas, concluiu a redução do IPTU e instalou mais de 2 mil câmeras de segurança pela cidade.
Veja aqui cada promessa feita e se o prefeito a cumpriu ou não
O prefeito reeleito não cumpriu 5 promessas, como a reabertura de restaurantes populares e a criação de 15 novas unidades até o fim de 2023. A prefeitura diz que a política de expansão foi descontinuada em prol de um “projeto mais eficaz” no combate à insegurança alimentar, o programa Prato Feito Carioca – encerrado em 2023.
Outros 16 compromissos foram entregues em parte, como a conclusão do BRT Transbrasil. Apesar de inaugurada no início de 2024, a obra foi finalizada mais de um ano após o prazo prometido, o fim de 2022.
Levantamento exclusivo
O levantamento exclusivo do g1 acompanha, desde a posse, o que foi prometido pelo prefeito no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e debates com a participação de Eduardo Paes. [Clique aqui e veja o levantamento]
O g1 reuniu tudo o que foi prometido e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. [Veja os critérios]. Depois, acompanhou de perto o andamento das promessas e publicou levantamento com um ano de mandato e outro com três anos e meio. Esta reportagem é um balanço do fim da gestão.
Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em cada etapa, além da explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem.